Notícias | Postado no dia: 4 dezembro, 2022

O Nosso Lar

No mês de setembro deste ano de 2022, completamos 13 anos de atividades frente a Associação Lar Criançarteira. Neste período tivemos o privilégio de cuidar de dezenas de crianças retiradas das suas famílias por maus tratos.

São crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade e foram encaminhadas pelas autoridades competentes para acolhimento até que a família volte a ter as condições necessárias para criar e educar os seus filhos, ou em casos extremos, a Vara da Infância e Adolescência faça a destituição do poder familiar e encontre casais dispostos a uma adoção.

Oferecer um lar a esses pequeninos enquanto estão sob nossos cuidados, e ainda, poder influenciar na decisão sobre o futuro das suas vidas é uma tarefa das mais nobres.

Foram muitas as crianças que passaram pela nossa casa lar que tiveram o retorno mais tarde para as suas famílias com segurança. E tantas outras que foram encaminhadas para adoções conscientes, sob nosso controle e decisão das Varas da Infância e Adolescência.

A certeza de termos feito o melhor pelo destino desses pequenos seres, dá-nos a confiança do dever cumprido.

Tudo vale a pena nessa missão. A Instituição-Lar não é uma simples casa de passagem. Seja na busca de uma adoção consciente ou pelo retorno ao convívio da família, há de se entregar à sociedade filhos melhores, mais educados, mais cristãos e mais exigentes quanto aos seus direitos de terem uma vida digna e respeitada.

O bem das crianças é sempre nossa maior direção e guia. E a recompensa é a alegria de ver o sorriso estampado no rosto desses anjos.

O nosso “lar” é uma casa abençoada por Jesus, onde crianças, gestores e funcionários convivem e compartilham o dia-a-dia com muito amor.

Diretoria