QUERO DOAR

Doações! Uma ótima opção para o seu Imposto de Renda

DOAÇÕES

Veja como é fácil:

Para doar parte do seu imposto de renda para a Associação Lar CriançArteira basta entrar no site da www.criancarteira.org.br, procurar o ícone “como ajudar”, clicar no endereço http://www.fas.curitiba.pr.gov.br/formulariodoacao.aspx?fundo=2849423

preencher o formulário, selecionando como “receptor” a entidade “associação lar criançarteira / projeto resgatando vida” e em seguida gerar o boleto.

Você pode doar, também, no ato do preenchimento da declaração de imposto de renda

Neste caso, pode-se doar até 3% do valor do imposto a pagar, gerando a Guia DARF no próprio aplicativo da declaração. Mas não se esqueça de informar Criançarteira sobre a doação para que possa se habilitar ao crédito junto a Fundação de Assistência Social da Prefeitura.

Obs: pedimos informar as doações feitas, enviando cópia do boleto (ou da darf) por um dos meios abaixo:

Outras formas de doar:

VIA PIX – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Via PIX – CNPJ : 00.633.203/0001-15

VIA TRANSFERÊNCIA – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência 0369, tipo 003, conta corrente 2541-2

CNPJ 00.633.203/0001-15

Preparamos esse material para solucionar suas dúvidas, confira!

Observações

  • 4. Para quem tiver Imposto a pagar ou restituir, essa doação não vai custar nada, afinal, será um valor que, se não for direcionado, será cobrado pela Receita Federal de qualquer maneira.

  • Segundo entendimentos da Receita Federal, quem faz a declaração de Imposto de Renda pelo formulário simplificado, não tem direito a essa opção. Ou seja, apenas quem declara através do formulário completo pode abater integralmente tais doações.

  • Existe apenas um limite máximo para doações (6% do imposto devido), mas não um mínimo. Então, qualquer valor, por menor que possa parecer em um primeiro momento, já ajuda.

  • A doação não precisa ser necessariamente única. É possível ir fazendo pequenas doações ao longo do ano (entre 1º de janeiro e 31 de dezembro), que, somadas, podem ser lançadas de uma só vez na declaração de imposto de renda.

  • O valor das doações nos exemplos (R$ 400,00) é meramente ilustrativo. É possível doar qualquer valor (até o limite de 6% do imposto devido) e o mesmo ser integralmente abatido na declaração de imposto de renda.

  • Utilize o programa da Receita Federal para fazer suas simulações, em caso de necessidade. Valores de declarações anteriores são muito úteis de se trabalhar e simulações podem ser feitas facilmente

Vantagens

  • É possível direcionar parte do seu Imposto de Renda, que terá de ser pago de qualquer maneira, para alguma instituição que você considere mais indicada e que esteja mais necessitada

  • Fica mais fácil fazer a fiscalização do bom uso do dinheiro de seu Imposto de Renda

  • É uma forma de investir o seu dinheiro

  • E o principal: é um ato humano

Ajude

Ajude a nossa casa-lar, mesmo que seja com pequenas doações. Seu gesto de fraternidade ajuda a fazer a diferença nos cuidados com as nossas crianças.


E se puder, ajude a divulgar a nossa “casa” para amigos, parentes e outras pessoas que também podem ajudar.

MUITO OBRIGADO!

NEWSLETTER

Cadastre-se para Receber novidades e informações em seu e-mail.

Rua Ary Rolim Costa, 793
Bairro Fazendinha, CEP: 81330-180
Curitiba – Paraná