QUERO DOAR

A Instituição

A Associação Lar CriançArteira é uma organização não governamental (ONG), fundada em 1992 por um grupo de abnegados trabalhadores e formalmente constituída em 1998, com registro no cartório do primeiro ofício de Curitiba, sob n. 14443-livro a de registro civil de pessoas jurídicas.

A entidade foi criada para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade que são encaminhadas pelos órgãos competentes, ou seja, pelos Conselhos Tutelares, Vara da Infância e Juventude. Elas são procedentes da região metropolitana de Curitiba.

A nova diretoria assumiu a gestão da Casa a partir de Setembro de 2009, com o propósito de dar seqüência ao trabalho desenvolvido pelos fundadores, oferecendo o melhor de cada um dos seus componentes para cumprir essa honrosa missão a nós confiada, que é a de oferecer abrigamento, proteção e muito amor a essas crianças que foram retiradas de suas famílias.

Nossa Estrutura

A Associação Lar está instalada em um terreno de 1.500m2, com instalações físicas construídas de aproximadamente 800 m2, com espaços para jardins, horta, pátio para lazer, diversão etc.

Possui duas unidades destinadas as residências, sendo que cada uma abriga dez crianças, constituídas de dormitórios, cozinha, sala de refeição, sala de estar, lavanderia etc.

Possui, ainda, alas de apoio, onde estão instaladas salas para palestras, reuniões e eventos, biblioteca, psicólogos, laboratório de informática, almoxarifado, depósitos etc. O escritório administrativo funciona numa sala a parte, frontal ao pátio coberto, mantendo contato permanente com tudo que acontece no interior da casa.

MISSÃO

MISSÃO

Oferecer uma “casa – lar ” com as melhores instalações para acolhimento das crianças a nós confiadas para cuidar, proporcionando a elas proteção, saúde, educação e lazer, tudo com muita dedicação e amor.

VISÃO

VISÃO

Ser um lar de acolhimento capaz de oferecer amor e segurança as crianças, passando a elas valores que possam fotalece-las para uma nova vida, seja no retorno para a família sanguínea ou em uma adoção consciente.

VALORES

VALORES

Ética, honestidade, transparência e muito amor as crianças.

Diretoria Atual

Foi realizada em Julho a eleição da nova diretoria para o quinquênio 2019/2024, ficando assim constituída.

DIRETORIA

Presidente
João Henrique dos Santos

Vice-presidente
Jovelina Silveira dos Santos

Primeira Secretária
Ângela Maria dos Santos Ferruci

Segunda Secretária
Raquel Pilar dos Santos Biernaski

Primeira Tesoureira
Edna Maria Diniz

Segundo Tesoureiro
Volnei Biernaski

CONSELHO FISCAL

Presidente
Adriana Menegusso de Lima

Conselheiros
Roberto Rocha
Marcos Taborda Ribas

Conselheiro Fiscal
Noel Antônio Chagas de Lima

Assessora Jurídica
Emanuelle S. Boscardin

Convênios e Títulos

  • Parceiras com a FAS – Fundação da Ação Social da Prefeitura Municipal de Curitiba e COMTIBA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
  • Declaração de Utilidade Publica pela Prefeitura Municipal de Curitiba – Lei nº 8867 de 19/Junho/1996
  • Declaração de Utilidade Publica Estadual – Lei nº 11553
  • Certificado de Registro de Entidade e Inscrição de Programas de Atendimento às Crianças e Adolescentes, fornecido pelo COMTIBA – Prefeitura do Município de Curitiba.
  • Certificado do Conselho Municipal de Assistência Social de Curitiba – CMAS
  • Declaração de Utilidade Pública Federal, portaria n. 1488 de 07\Julho\2010, publicada no Diário Oficial da União em 08/07/2010.

NEWSLETTER

Cadastre-se para Receber novidades e informações em seu e-mail.

Rua Ary Rolim Costa, 793
Bairro Fazendinha, CEP: 81330-180
Curitiba – Paraná