O propósito da atual diretoria é dar seqüência ao trabalho desenvolvido pelos fundadores da Associação Lar CriançArteira, oferecendo o melhor de cada um dos componentes para cumprir essa honrosa missão a nós confiada, que é a de oferecer abrigamento, proteção e muito amor a essas crianças que foram retiradas de suas famílias.

Todo trabalho é desenvolvido de acordo com as orientações da Fundação de Assistência Social do Município – FAS e com base no regimento interno da Casa.

O nosso Lar

No mês de setembro deste ano de 2019, estamos completando 10 (dez) anos de atividade frente a Associação Lar Criançarteira. Neste período tivemos o privilégio de cuidar de centenas de crianças acolhidas em regime de internato.

São crianças que se encontravam em situação de vulnerabilidade pelo abandono ou maus tratos da família e foram encaminhadas pelas autoridades competentes para abrigamento até que a família volte a ter as condições necessárias para criar e educar os seus filhos, ou em casos extremos, a Vara da Infância e Adolescência faça a destituição do poder familiar e encontre casais dispostos a uma adoção.

Oferecer um lar a esses pequeninos enquanto estão sob nossos cuidados, e ainda, poder influenciar na decisão sobre o futuro das suas vidas é uma tarefa das mais nobres.

Foram muitas as crianças que passaram pela nossa casa-lar, com inúmeros casos de retorno em segurança para as suas famílias e, também, de adoções conscientes. A certeza de termos feito o melhor pelo destino desses pequenos seres, dá-nos a confiança do dever cumprido.

Tudo vale a pena nessa missão. A Instituição-Lar não é uma simples casa de passagem. Seja na busca de uma adoção consciente ou pelo retorno ao convívio da família, há de se entregar à sociedade filhos melhores, mais educados, mais cristãos e mais exigentes quanto aos seus direitos de terem uma vida digna e respeitada.

O bem das crianças é sempre nossa direção e guia. E a recompensa é a alegria de ver o sorriso estampado no rosto desses anjos.

O nosso “lar” é uma casa abençoada por Jesus, onde crianças, gestores e funcionários convivem e compartilham o dia-a-dia com muito amor.

Diretoria